Planejar e definir metas. O primeiro passo para o sucesso!


Você já se fez a seguinte pergunta:

Para onde quero ir? Tenho um plano? Talvez não por escrito, mas ainda assim, tenho um plano? Então melhor fazer uma pausa, refletir e responder:

O que faço me dá satisfação? E reconhecimento? Alcanço o resultado financeiro que procuro?

Vivemos em um mundo cheio de informações e expectativas. Para manter-se em foco, você terá de conhecer seus objetivos e lutar por eles. Aonde chegar com o seu pequeno negócio é o destino. Agora, do que você precisa para chegar a esse lugar? Metassão passos que você completará que exigem melhoria e esforço para se aproximar do destino escolhido.

Para estabelecer uma meta, responda as perguntas da nossa Meta ESPERTA. Desta forma você irá elaborar uma meta diminuindo as incertezas que podem causar seu fracasso.

Específica – O que eu quero conquistar? Está ao meu alcance?

Sistêmica – Como a realização vai afetar minha vida? O que eu vou ganhar ou perder?

Prazo – Até quando essa meta deverá estar realizada?

Evidência – Como vou saber que estou conseguindo me aproximar da meta? Como vou saber que consegui realizar a meta? Se já tivesse alcançado, como seria?

Recursos – Do que eu preciso para chegar lá? Que capacidades e recursos eu já tenho para me ajudar a conseguir esta meta? De que outros mais eu preciso?

Tamanho – A meta é desafiante?

Alternativas (Incluindo Obstáculos) – Quais as alternativas? O que é preciso fazer para que eu atinja esta meta? E quando essas alternativas serão realizadas? O que ou quem pode me impedir de conquistar essa meta? Quem ou o que está a meu favor? Como posso mudar isso?

Caso tenha conseguido definir suas metas está na hora de seguir adiante, AGIR. Toda caminhada necessita de um primeiro passo. Sucesso!

#marketingparacasamento #mercadodecasamento #casamentos #marketingdecasamento #casamentoMarketing #marketingparacasamento #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

0 visualização