Comparação Entre um Pequeno Negócio e um Time de Futebol.


Uma das maiores paixões dos brasileiros é sem duvida alguma o futebol. Você já pensou sobre o que podemos aprender com um time de futebol? São muitas as lições, principalmente sob o olhar das virtudes destes times e sua aplicabilidade nos pequenos negócios. Avalie quatro destas características:

1) Visão e Objetivo Em um time de futebol, todos os jogadores (que estão em campo e no banco de reservas) sabem exatamente onde querem chegar: no gol do time adversário. E sabem também, com muita clareza, que o objetivo de toda a equipe é vencer a partida com o maior saldo de gols. E em seu negócio? As pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, sejam os funcionários, sua família, seus fornecedores, sabem aonde chegar? Você já conversou com eles sobre os seus planos? Como eles poderão lhe ajudar se não sabem o que deseja?

2) União Em todas as entrevistas coletivas feitas pelos times, independentemente do entrevistado, você já reparou que não importa se o time ganhou ou perdeu – o resultado é de responsabilidade da equipe? Raramente você escuta um jogador acusando seu companheiro de equipe pelo erro de passe, pela cabeçada mal feita ou pela finalização errada. O resultado, seja positivo ou negativo, é mérito do esforço coletivo, e isto representa união. Na sua empresa é assim que as coisas acontecem? Ou toda vez que surge um problema, antes de procurar a solução, saem procurando um culpado? Nos negócios, assim como no futebol um craque até pode ganhar um jogo, mas não ganha um campeonato.

3) Técnico A participação da figura do técnico com suas ações e estratégias possibilita o direcionamento do caminho que o time irá percorrer para alcançar a vitória. Sua postura de liderança e respeito junto aos jogadores é fundamental para que o time entenda a estratégia e a execute em campo. Qual a melhor forma de ensinar seu colaborador? Pelo exemplo! Um técnico que saiba se relacionar com o time e seja admirado por ele terá grandes chances de um resultado satisfatório. Agora pense, e você? Seu colaborador o respeita? Você realmente dá o exemplo ou faz o tipo faça o que eu digo, mas não o que eu faço?

4) Estrutura O time investe em seus jogadores. Disponibiliza preparador físico, massagista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, além do técnico. Dá condições para que eles mostrem o seu melhor. E no seu pequeno negócio, como acontece? Você tem treinado seu funcionário? Tem lhe dado as condições necessárias para realizar um bom trabalho? Você sente-se orgulhoso do pequeno negócio que está construindo? Agora coloque seu time em campo e parta para a vitória. Sucesso!

#marketingparacasamento #Marketing #casamentos #mercadodecasamento #marketingdecasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #marketingparacasamento

41 visualizações