Reveja o Posicionamento do Seu Negócio.


Você já perguntou a amigos o que eles acharam de você quando o conheceram? Que coisas fizeram com que eles pensassem isso ou aquilo? De repente, uma atitude, um gesto ou algo que você falou podem construir uma imagem boa ou ruim de você na cabeça das pessoas. Posicionamento é exatamente isso. Sua imagem para o mercado e o que seus clientes pensam do seu negócio. Ouvir os clientes é uma boa forma para se orientar e ajustar para melhor atendê-los e não perder clientela.

Sua empresa cresceu? Quais foram os obstáculos enfrentados? Alcançou quais metas? Está satisfeito com os resultados até aqui conquistados? Em tempos de crise, é preciso fazer uma análise do seu negócio e seus diferenciais. Definir metas realmente importantes e concentrar-se nelas.

Uma empresa estruturada, com foco, enxuta e eficiente terá mais chance de sobreviver e ter sucesso. Para que seu negócio tenha esse perfil são necessários mecanismos de controle, como indicadores. Com eles você poderá medir o desempenho do seu negócio, e mais, terá como demonstrar que a empresa é eficiente no caso de precisar buscar investidores para financiar seu crescimento.Esse é o momento para as empresas se reinventarem em alguns aspectos, como abertura de novos canais de vendas, focar em outro público alvo, corte de custos. Coisas que até então não eram um problema, pois tudo estava caminhando bem, mas agora passaram a ser um problema.

Após sua análise estar finalizada, cabe o passo derradeiro. Fazer acontecer. Para isso é necessário definir um plano de ação com atividades, responsáveis, prazos e valores necessários para que as coisas saiam do papel.

Use desse momento para avaliar-se. Reposicionar-se no mercado faz parte do processo de desenvolvimento de qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno.

Pense nisso!

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #casamentos #marketingdecasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #rodrigooliveira #rodrigoliveira #RodrigoOliveira

0 visualização