Gerenciamento de Tempo Também é Dinheiro.


Vender serviço para o cliente significa vender comodidade. Quem vende serviço deve ter em mente que o cliente o contrata para que algo seja feito da melhor maneira possível dentro de um prazo previamente combinado. Mesmo quem vende um produto físico deve pensar na entrega do seu produto como um serviço. Ignorar prazos de entrega, sumir e levar dias sem dar qualquer retorno ao cliente são uma receita para perdê-lo, assim como qualquer futura recomendação vinda dele. Infelizmente, essa prática é a realidade de alguns setores. A boa notícia é que o profissional que não cai nesses erros não apenas trabalha mais, pois sempre é recomendado, como ainda pode cobrar mais caro.

Um dos erros mais comuns que levam à perda do prazo é não ter uma ideia, mesmo que aproximada, do quanto se consegue produzir num dado intervalo de tempo. Seja fazendo um armário ou editando um vídeo, ter noção próxima da realidade de quanto se produz em um dia já é uma vantagem que, sozinha, tem o potencial de deixar um empreendedor na frente de boa parte da sua concorrência. Manter um diário detalhado da produção por dois ou três meses já é suficiente para criar um panorama da produção. É possível saber em quais dias a produção caiu e tentar entender por que, e quanto é produzido num determinado intervalo de tempo. Com essa informação, é possível criar prazos realistas para o cliente e evitar noites em claro para cumprir prazos irrealistas.

Aceitar mais trabalho do que se consegue fazer é outro erro comum. Muitas vezes, ser honesto e explicar a situação podem aumentar o prazo ou até mesmo garantir aquela demanda para outro mês mais fraco. Tempo é dinheiro, organize-se e faça a comodidade do tempo do seu cliente ser o seu dinheiro.

#marketingparacasamento #marketingparacasamento #mercadodecasamento #casamentos #casamentoMarketing #marketingdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

9 visualizações