Reinvente o Seu Negócio de Tempos em Tempos.


Todo negócio que se mantém por muitos anos com bons resultados tem por trás o cuidado com a qualidade e uma disposição de seus donos em estar sempre aperfeiçoando a sua proposta. Um exemplo são as Havaianas, uma empresa que conseguiu recriar a sua imagem a partir da mudança das características do produto e de marketing que ganharam o mundo.

E o que precisa ser reinventado, afinal? Muitas vezes, a mudança tem que ser radical para atingir públicos diferentes. Para quem é microempreendedor, focar nichos de clientes, ou seja, um perfil específico de pessoas, pode ser a grande saída. O filme Fábrica de Sonhos (Kinky Boots) retrata bem essa necessidade. Baseado em uma história real, ele conta o caso de um herdeiro de uma fábrica tradicional de sapatos que está à beira da falência.

Depois que o pai faleceu, o protagonista Charlie Price (Joel Edgerton) se vê no difícil papel de ter que demitir empregados que o viram crescer. A concorrência com sapatos baratos – e de má qualidade – parece desleal. Além disso, o próprio modelo tradicional de sapatos masculinos não atraía mais jovens compradores.

Quando está à beira de fechar a empresa, ele vê uma Drag Queen com o salto do sapato quebrado e tem uma grande ideia: fabricar sapatos de qualidade que atendam à necessidade desse público específico, que precisava de sapatos resistentes e com uma forma maior, mas que não eram atendidos pela indústria tradicional.

A marca, tradicionalmente conhecida por fabricar sapatos que duravam por toda a vida, não apenas recuperou a sua imagem como passou a crescer como nunca. Esse é o recado para quem quer crescer: em vez de focar a crise, procurar enxergar as oportunidades. E estar disposto a se reinventar de tempos em tempos.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #casamentos #marketingdecasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #rodrigooliveira #rodrigoliveira #RodrigoOliveira

38 visualizações