Neuromarketing: Como Gravar o Nome da sua Marca na Memória dos Clientes? (Parte 1)


Você está na rua andando sol a pino, com aquela sede, e na sua cabeça vem logo aquela Coca-Cola gelada. Diante da variedade de produtos no freezer de um bar ou lanchonete, mesmo que você venha a comprar outra marca, ou até água que seria a opção mais lógica, qual a primeira marca que vem a sua cabeça? Coca-Cola.

Maionese você pensa hein? Hellmann’s. Acertei? E barbeador? Seria Gillette? Sabão em pó é? Omo?

Por qual motivo isso acontece? A Hellmann’s é a única maionese que te agrada? Provavelmente há outros potes de maionese mais baratos, talvez até de melhor qualidade. No entanto, o primeiro nome que pula em nossa mente é: Hellmann’s.

A psicologia dos consumidores é um assunto de estudo que desperta um amplo interesse das grandes marcas. Um dos maiores desafios que estas enfrentam é o da memória ou, para ser mais exato, o da memorização de sua marca como referência de um produto específico. Conseguir que o nome da sua marca fique gravado na mente dos seus clientes não é unicamente um assunto relativo à sua reputação. É um argumento de vendas com um poder colossal e que merece toda a sua atenção.

A seguir, vou te dar três conselhos para garantir que sua marca fique guardada na memória de seus clientes:

Repetir sua mensagem

Repita a sua mensagem. O que é repetido acaba marcado na memória. George e Badoc, autores do livro “Le neuromarketing en action”, enfatizam que é necessário repetir uma mensagem seis vezes para que esta possa ser lembrada. Evidentemente que não vai servir de nada seis repetições consecutivas já que isto seria constrangedor, tanto para você como para seu cliente. É necessário espaçar as repetições e colocá-las em locais estratégicos do texto, do diálogo ou da mensagem publicitária. Repita sua mensagem.

Um artifício complementar bem útil é o fato de associar o produto (ou a marca) a uma ação cotidiana, a um gatilho. Assim, os consumidores se lembram da sua marca dentro de um contexto preciso e será a primeira solução que virá a mente deles. E não esqueça: repita sua mensagem. Tá certo, pode até ser pesado, mas funciona.

#MarketingdeCasamento #marketingdecasamento #casamentoMarketing #WorkshopMarketingdecasamento #Marketing #profissionaisdecasamento #WorkshopCasamento #Facebook #negócios #FormaçãodePreço #casamentos #ColherdeCháNoivas #profissionaisdecasamento #Sucesso #RodrigoOliveira #FornecedoresdeCasamento #rodrigooliveira #motivação