Neuromarketing: Como Gravar o Nome da sua Marca na Memória dos Clientes? (Parte 2)


Conte uma história

Não importa o tipo de meio de divulgação você usa – site, anúncio, publicidade – o importante é contar a história do seu produto. E é essa história em volta do produto que vai possibilitar que os seus clientes se lembrem com mais facilidade da sua marca.

Com prazer!

O prazer amplia a memória e estimula a compra. Mas o que é o prazer? Estou falando do prazer físico ou, mais exatamente, o prazer dos sentidos. “Ah, o cheiro do pãozinho fresco da padaria da esquina”! Evidentemente que na Web é difícil os clientes tocarem nos produtos, inalarem seu perfume ou até implantar uma atmosfera de sentidos específica. Ao contemplar um desfile de pratos apetitosos em nossas telas, ingerimos virtualmente, com nossos olhos, um prato que nos dá prazer, o que gera uma relativa dependência.

O prazer pode vir também em forma de prestígio. Quando vemos modelos bem sucedidos ou (ou bem sucedidas) anunciando um perfume, por exemplo, nos espelhamos neles e, sem mesmo questionarmos se eles realmente usam tais perfumes, queremos nos colocar nas situações em que se encontram e ter o prestígio social que eles tem. Portanto, é essencial que seus clientes possam se identificar com seu modelo ou, pelo menos, se projetar neste, assim, sempre que o virem, irão lembrar de sua marca.

Vamos as cores

Fique atento às cores. Elas possuem a característica de estimular ou acalmar nossa atividade cerebral. Ou acha que é coincidência as grandes redes de fast food terem cores predominantemente ‘quentes’ como vermelho e amarelo e hospitais e centros terapêuticos cores mais ‘frias’ como branco, verde e azul claro?

Cores são e despertam sentimentos. Então use as cores conforme o resultado que quer obter.

#WorkshopMarketingdecasamento #MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #Marketing #WorkshopCasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #marketingdecasamento #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #profissionaisdecasamento #Sucesso #ManoelaCesar #Dicasparaofacebook #weddinglove #casamentos #ColherdeCháNoivas #Facebook #neuromarketing