O que é Branding no Marketing de Casamento

06.05.2015

Apple, Google, Nike, Coca-cola e Red Bull o que essas empresas têm em comum? Elas são empresas que viraram Marcas, a ponto das Marcas serem mais importantes que a própria empresa.

 

No Mercado de Casamentos temos exemplos de empresas e profissionais em que suas marcas ultrapassaram essa barreira, criaram seu brand equity (ativo da marca). E superaram o próprio negócio gerando muito valor. São marcas como Roberto Cohen, Colher de Chá Noivas, Inesquecível Casamento, Wedding Brasil.  Essas marcas se tornaram vivas, alcançaram o ponto mágico do Branding.

 

Mas o que é Branding? Branding ou Brand management é o processo de gestão da Marca. É administrar a imagem da empresa através da marca, utilizando-se de várias disciplinas como planejamento, marketing, design, comunicação e economia.  Através do Branding uma empresa consegue estabelecer uma mensagem coerente e fazer desta mensagem seu marketing.

 

Estabelecer uma marca significa que sua empresa tem uma “voz” exclusiva e confiável, que consegue se comunicar com fluência com seu público-alvo e estabelecer laços de confiança com esse público.

 

O Marketing de Casamento foi criado e pensando para ser muito mais branding do que marketing apesar do nome. É o branding e o marketing juntos para construir marcas e negócios sólidos no Mercado de Casamentos.

 

Os 5 Ps do Marketing de Casamento (Propósito, Posicionamento, Promessa, Prova Social e Prêmio)  abordam várias princípios do Branding como posicionamento, propósito, promessa, identidade, voz, experiência, coerência, aceitação e encantamento.

 

Eu acredito que  através de uma Marca forte e um posicionamento forte você consegue resultados extraordinários, superar crises econômicas, aumentar seu faturamento e a cada dia ver sua base de clientes aumentar.

 

Aprenda um pouco mais sobre Branding adotando o Marketing de Casamento no seu dia a dia.

Please reload