5 passos para transformar seu negócio em uma Marca de Sucesso no Mercado de Casamentos (Parte 3)

23.07.2015

3.   Planejar uma Estratégia de Marketing coerente com seu Poscionamento
 
 

Todas as empresas têm ou pelo menos deveriam ter como meta final, a satisfação total do cliente, o sucesso e o lucro. 
 
Já a maneira para chegar lá pode variar de acordo com a identidade e a “voz” que você estabeleceu para sua marca, ou seja o seu Posicionamento.
 
O seu Posicionamento é como a forma como você quer ser visto pelo seu cliente e pelo mercado. Uma empresa que quer consagrar sua marca como exclusiva e sofisticada, provavelmente deve ficar longe de liquidações e promoções; já uma empresa que que vende produtos para o mercado de casamento, dependendo desse produto e de sua força de produção, deve focar sua estratégia de marketing, em ganhar escala e promoções nos canais sociais e fóruns mais populares para o público de seus produtos;.
 
Posicionamento é achar o seu espaço no mercado, mas muito mais do que isso, é ocupar um espaço cativo na mente do seu cliente e prospects. 
 
O posicionamento transmite o compromisso da sua marca com seus públicos. 
  
Através dos valores da empresa, atributos da marca e estratégia competitiva definimos como ela se posicionará, como a irão diferenciar no meio de tantos concorrentes e de tanta informação no mercado de casamentos.
 
Empresas com posicionamento criam um diálogo com seus clientes. O posicionamento nos ajuda a criar uma marca com personalidade para que a mesma, interaja com seu público a ponto de criar um relacionamento verdadeiro, e forte. O posicionamento ajuda a conectar as pessoas com a sua marca.
 

 

 

 

Please reload