Ei, Você! Não Desanime!

16.10.2015

Diante dessa crise econômica, social e de sonhos que estamos vivendo. Diante de tanta notícia ruim que recebo diariamente, eu um ex-pessimista (sim pessimismo tem cura), continuo me mantendo otimista.

 

Uma forma de me manter otimista é lembrar de histórias de pessoas que passaram por momentos de grande provação ou de desanimo e vencerão em suas vidas. Não sem luta, não sem dor.  Mas com vitória gloriosa.

 

Uma dessas histórias é da doutora em psicologia Susan Jeffers. Susan publicou um dos livros mais lidos da década de 1980, “Como superar o Medo”.  Apesar de ser um dos livros de auto-ajuda mais vendidos do mundo, Susan teve muita dificuldade em publicá-lo. Seu livro foi recusado por vários editores, chegando ao ponto de um  editor dizer que, mesmo que Lady Di distribuísse esse livro de graça, pelada sobre uma bicicleta, ninguém o leria.

 

Otimista incansável, Susan não desistiu. Contrariando todas as previsões ela publicou o seu livro tornando-o o livro mais lido dos anos 80.  Nesse livro ela faz uma pergunta que sempre martela minha mente: “O que o impede, nesse exato momento, de você ser a pessoa que você quer ser, e viver a vida que você quer viver?”

 

A resposta de Susan para essa pergunta é simples. O que me impede e o que te impede? O Medo.

O medo congela, desanima, paralisa. E como vencer o medo? Com ação. Só agindo e indo em direção aos nossos sonhos vencemos a paralisia do medo.

 

Aja! Porque o medo é um mostro, que se alimentado, devora as oportunidades!

 

Bom final de semana!

 

Please reload