Água Parada Apodrece

20.10.2015

Sempre morei em apartamento. Moro em casa, tem pouco tempo e com a casa você se depara com questões que tem que aprender a responder. E com as respostas você aprende lições preciosas.

 

Construir ou não uma cisterna foi uma dessas questões. Minha decisão foi não construir. Por que? Porque você já experimentou deixar a água parada?? Água muito tempo parada, apodrece. Já deixou seu carro muito tempo sem usar? Carro parado muito tempo perde a bateria, fica sem energia.

 

O movimento é essencial à vida. O corpo precisa de movimento para sobreviver. Então, se ficar parado apodrece a água, faz o carro perder a energia e faz o corpo adoecer, por que cismamos em ficar parados nos negócios e na vida? Por que nos acomodamos tão fácil na vida que levamos, sem perceber que isso pode estar me matando aos poucos?

 

O Pastor californiano, Raymond Lindquist, tem uma frase que eu gosto muito: “Coragem é poder deixar para trás o que é conhecido.” Ainda que muitas pessoas sonhem em mudar de vida, e busquem em seus corações e mentes uma alternativa para uma nova realidade, sentem pavor só de pensar em mudar de vida, em sair do lugar que se sentem confortável, mas que está aos poucos apodrecendo

suas existências.

 

As oportunidades raramente batem na porta da sua casa. Elas estão disponíveis na estrada, nas ruas, nos lugares que deixamos de visitar porque insistimos em permanecer parados.

Please reload