O Plano de Marketing de Casamento (parte 4)

04.10.2016

Para iniciar efetivamente um plano de Marketing de Casamento, precisamos dar alguns passos antes, de efetivamente começar a escrevê-lo.

 

O primeiro passo é realizarmos  a famosa Análise Swot. Talvez por ser tão famoso, vejo muita gente ignorando-a na execução do seu planejamento. Porém, ela é fundamental para a construção de um plano seja de marketing tradicional, seja de marketing de casamento.

 

Comece com:

 

1. Análise o ambiente interno e externo
 

O primeiro passo é avaliar quais são os fatores externos e internos que podem influenciar a sua empresa.  É preciso analisar o mercado de casamento como um todo e também o segmento em que você atua. Se é maquiagem, vamos estudar esse segmento dentro do mercado de casamento. Se é fotografia, idem. 

 

Nem um serviço ou produto é menos importante dentro do mercado de casamento. E nenhum serviço ou produto é tão importante a ponto de prescindir de um plano de marketing de casamento. 

 

É preciso ter humildade para colocar no papel quais são as suas forças e fraquezas, e o capital disponível que poderá ser usado nas ações de marketing e divulgação.

 

 

 

 

caso contrário, o plano não terá sustentabilidade a longo prazo.

Please reload