Você já se perguntou onde está a chave do seu negócio? por Naldo Turl

19.10.2016

Sou formado em Marketing, com MBA em Planejamento e Gestão de Eventos. Há 3 anos no cargo de Gerente de Eventos do Parque Lage. Desde a Universidade, sempre me encantei pelo Marketing de Relacionamento,​ entendendo que a maior aplicabilidade da Ciência Humana é o Marketing.

 

Você já se perguntou onde está a chave do seu negócio?

 

A minha resposta é simples: NO SEU CLIENTE!

 

O consumidor tem o poder fantástico de transformar qualquer empresa!

 

Conhecendo-o cada vez melhor você terá a oportunidade mágica de tornar contratos em grandes negócios.

 

Analisando as referências da pirâmide de necessidades de Abraham Maslow ​e o conceito desenvolvido por Philip Kotler​, podemos conferir desenvolvimento e qualidade direcionados ao nosso público alvo, transformando a necessidade em um desejo de consumo​ pelo seu produto ou serviço.

 

O objetivo é estudar o seu cliente, e para isso existem grandes ferramentas que poderão auxiliar esta análise, o CRM (Customer Relationship Management). Mas não é necessário ter um sistema ou uma planilha de Excel para conhecer o seu cliente, e sim para segmentar estilos similares e potencializar ações mais assertivas a cada perfil, otimizando tempo e esforço, auxiliando a manter a memória de consumo, histórico de relacionamento, preferências, entre outros detalhes.

 

Entender a necessidade e manter a busca em tornar o desejo de consumo cada vez mais evidente é fundamental.

 

Em visita ao Galpão da Ambiente Eventos em São Paulo, o Giuliano Salzano me disse: “se você quer um produto específico, mas eu não tenho, não se preocupe, eu vou fazer especialmente para você! Podemos desenhar juntos e atender a sua expectativa!”. Ou seja, o fornecedor atende a minha necessidade além de criar um novo produto para o pool de ofertas dentro do mercado que atua.

 

E você, já pensou de que forma pode se aproximar do seu cliente e aumentar o número de negócios?

 

 

Please reload