Como destacar sua marca na Internet - Guia Completo (parte 2)

10.11.2016

O Visual da Sua Marca
 

Depois de ter um conceito concreto da identidade da sua marca, você pode partir para os aspectos mais práticos e técnicos do branding de seu negócio. A próxima prioridade é a identidade visual da sua marca, que expressará sua história e sua personalidade. Vamos analisá-la por partes:

 

Defina Seu Estilo

Assim como na moda, marcas também podem ser divididas entre os diferentes estilos. O design da sua marca pode ser minimalista, náutico, tecnológico ou elegante; e pode buscar influência na cultura pop, em jornais e revistas, em ilustrações à mão ou na geometria. Você também pode escolher a simplicidade infantil, a elegância chique, uma atmosfera global ou um estilo retrô.

 

O ponto central é escolher um estilo que corresponda à identidade que tem em mente para sua marca. Por exemplo, os visual preto-e-branco refinado não combina com uma marca jovem e radical de fabricante de skates.

 

Escolha as Cores da Marca

Você pensou nas suas cores preferidas, a gente sabe. Mas esta decisão deve ser pensada e estudada mais profundamente. Cores têm um papel importante no desenvolvimento da marca. Você não consegue pensar na Coca-Cola sem o vermelho, ou no Facebook com qualquer outra cor que não seja o seu azul característico. Estas associações não são aleatórias, são resultado de um branding muito bem sucedido.

 

Para conseguir tomar uma decisão com confiança, estude um pouco da teoria das cores para entender melhor como as cores funcionam juntas, quais combinações são absolutamente fabulosas e quais devem ser evitadas. Também vale a pena consultar este guia sobre como escolher a palesta de cores perfeita para uma presença online efetiva.

 

Crie um Logo Campeão

Os logos são a ferramenta suprema do branding. As marcas de maiores sucesso no mundo podem ser reconhecidas apenas por seus logos, uma prova irrefutável da importância do logo para a identidade da marca. Pode ser que o seu logo não seja tão marcante quanto o “swoosh” da Nike, que tem até um nome próprio, mas ele exercerá papel central na formação da relação entre sua marca e seu público-alvo.

 

As características de um logo forte são:

  • Ativar associações de forma clara e rápida. As pessoas devem saber a que se refere sua marca apenas olhando o logo.

  • Parecer bem onde quer que esteja: no cabeçalho do seu site, na imagem de perfil do Facebook e nos seus cartões de visita.

  • Ser uma representação visual concisa e condensada da identidade de sua marca.

Encontre as Fontes Certas

Acredite se quiser, a escolhe das fontes é um dos mais importantes aspectos de como as pessoas julgam a sua marca. Cada fonte transparece uma mensagem diferentes, e você certamente não deseja enviar a mensagem errada quando se trata do desenvolvimento da sua marca. Siga estas dez dicas para escolher o esquema de fontes mais adequado à imagem da sua marca.

Please reload