Quando a marca fala por si

21.03.2017

Esse texto foi escrito para complementar o meu primeiro artigo e para que você entenda a real importância de se construir uma boa marca. Conquistar o reconhecimento da maioria não acontecerá da noite para dia e sim com alguns anos de investimento e posicionamento correto da marca (Branding).

 

Você com certeza não se deu conta, mas consegue identificar a maioria das marcas abaixo apenas olhando o símbolo da logomarca. Vamos fazer um teste?

Aposto que você conseguiu identificar no mínimo 6 delas e isso é resultado de um grande trabalho feito ao longo dos anos por parte de cada uma delas.

 

É importante que saiba que quando falo sobre a importância da construção de uma marca não é minha intensão que seja um “starbucks”. Não vamos comparar o sucesso de uma marca mundial com a marca da padaria do seu bairro, pois cada uma tem o seu objetivo.

 

 “Uma imagem vale mais que mil palavras.” Esse ditado é para mim um resumo do que uma marca deve ser. Através de seu ícone (quando tiver) e sua tipia, ela deve ter o poder de passar uma mensagem para o seu consumidor. É como um resumo de tudo o que a empresa oferece e também de seu relacionamento com o cliente. Você cria a empatia com uma marca justamente juntando todos esses fatores. Não basta ser bonita, tem que ter história, posicionamento e diálogo com o cliente.

 

Sendo assim, sempre serei defensora da construção de uma marca com ética, criatividade e conhecimento de todos os envolvidos. Muitos não sabem, mas uma marca pode ser o seu bem mais precioso ($).

 

*Logomarcas por ordem de leitura: Unilever,  Starbucks, Addidas, Twitter, WWF, Carrefour, Pão de Açúcar, Mercedez-Bens e Globo.

 

Formada em Propaganda e publicidade e pós-graduada em marketing, Patrícia Koeler atuou por mais de 10 anos em agências de publicidade e design. Sua especialidade sempre foi a criação de identidade visual empresarial, principalmente para restaurantes (Alguns clientes: Joe & Leo’s, Andy’s, Frontera e Prado). Com todo o know-how adquirido, há 4 anos criou a Patrícia Koeler Identidade Visual com foco em eventos e já se tornou referência no mercado de papelaria com suas idéias e materiais inovadores.

 

Please reload