Como Calcular e Aumentar a Taxa de Conversão do Seu Site (Parte 2)

10.04.2017

 
Entendendo as Estatísticas do Seu Site
 

A essa altura, você já deve ter se dado conta de que, para calcular a taxa de conversão, precisa regularmente monitorar as estatísticas de desempenho do seu site. Se ainda não começou a fazer isso, agora é um excelente momento para começar. Com o Wix você tem algumas excelentes ferramentas para monitorar suas estatísticas.

 

O Google Analytics é a ferramenta mais usada para monitorar as estatísticas e não é por acaso. Ela fornece um grande número de dados que são indispensáveis para donos de sites e para o pessoal do marketing online. Quando se trata de taxa de conversão, o Google Analytics dá informação em tempo real sobre o número de visitas. Além disso, ainda permite que você inclua suas metas para a taxa de conversão, assim você pode avaliar seu desempenho de forma mais precisa. O Marketing de Casamento também tem um guia para os iniciantes do Google Analytics que vai ajudar você a passar rapidamente pela curva do aprendizado.

 

 

Será que Você Deve Ficar Satisfeito com a Taxa de Conversão do Seu Site?
 

Agora que você já tem todas as estatísticas definidas e já entendeu a taxa de conversão do seu site, o que fazer agora com todo esse conhecimento? Como saber se a taxa de conversão do seu site é satisfatória ou se o desempenho deixa a desejar?

 

Alguns estudos analisaram as taxas de conversão em vários mercados para poder responder a essa questão, mas ainda assim as respostas são complicadas. As metas das taxas de conversão diferem significativamente com base em diversos fatores, como a localização geográfica, o público-alvo e seus hábitos, o tipo de ação primária definido e muito mais.

 

Por fim, você deve determinar quais são as suas próprias metas para as taxas de conversão do seu site dependendo de seu plano de negócios, de sua pesquisa no meio e, em última análise, da experiência que você tem no seu campo de trabalho. Você deve escolher uma meta que não seja totalmente irreal, mas que seja ambiciosa e desafiadora. Pense na taxa de conversão tanto como algo mensurável, para avaliar o sucesso do seu site, quanto como um incentivo para continuar indo em frente.

Please reload