O Segredo das Mídias Sociais é o Conteúdo.

16.05.2017

 

Conteúdo é a melhor forma de alcançar o que a publicidade deveria, mas deixou de fazer bem: levar as pessoas a conhecerem, gostarem e confiarem na sua marca.

 

As pessoas não querem publicidade. Elas querem informações valiosas na hora de decidir entre um produto ou outro. É o conteúdo que se espalha através das redes sociais, e gera a exposição boca a boca.

Foi assim que o Vitamina Publicitária foi de 20 mil a 200 mil seguidores nas redes sociais em 2 anos, e hoje temos mais de 250 mil.

As pessoas querem conteúdo e acessam os sites por causa do conteúdo. Não devido a alta tecnologia do seu site, ou por que ele é rápido e tem um design bonito. Estes detalhes são extremamente importantes, mas a essência, a fundação do seu negócio na internet deve ser conteúdo.

Depois, as redes sociais.

 

O Google Ama Conteúdo

Imagine a última vez que você acessou o Google.

Que maravilha foi fazer uma pergunta e ter a sua disposição milhares de respostas.

O Google, como um negócio com fins lucrativos ($16 bilhões de dólares nos últimos 3 meses de 2014, para ser mais exato), quer ver os seus clientes felizes.

Mesmo se você usar o Google apenas como o usuário final, aquele que apenas busca, só é possível fazer os anunciantes felizes (responsáveis por 96% do lucro do Google), se o usuário final encontrar o que deseja.

E o que todos nós queremos buscando no Google é conteúdo. E por este motivo é conteúdo que a sua empresa deve criar para atrair, vender e fidelizar na internet e nas mídias sociais.

 

As Redes Sociais Amam Conteúdo

As redes sociais são compostas por conteúdo. Quando a sua empresa publica algo no Facebook, está competindo com os conteúdos postados pelos amigos e familiares dos usuários.

E por isto que conteúdos comerciais não funcionam tão bem como conteúdos educativos ou informativos.

Quando falamos conteúdo, estamos nos referindo a uma notícia, a um video instrutivo, guia, relatório, ebook, posts de blog, artigos, perguntas e respostas e imagens como infográficos.

 

-É este tipo de conteúdo, quando em sintonia com o seu público-alvo, que funciona.

 

-Assim você gera fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas antes da compra.

 

-Primeiro você dá, depois você recebe. Primeiro você agrega valor, depois você vende.

 

Assim as marcas se aproximam do cliente e acabam com as suas dúvidas e objeções antes e deixam o cliente pronto para a venda.

A primeira intenção é educacional mas o resultado é venda.

 

Educar para Vender, e não Empurrar a Venda

O Marketing de conteúdo é o motor que atrai clientes de qualidade dentro do marketing digital. Ele aumenta as vendas, o engajamento com os clientes e gera uma grande quantidade de leads, que são os seus clientes potenciais.

E tudo isso é maximizado pelas redes sociais. É exatamente esse conteúdo que você vai compartilhar nas redes sociais para engajar.

As pessoas sempre perguntam como compartilhar, mas primeiro você precisa entender o que compartilhar. Está chegando a hora de aprender a criar conteúdo com o treinamento Segredo das Mídias Sociais.

Lembre-se: As pessoas querem conteúdo, não comerciais

Please reload