Rede de Contatos. Como Formar e Manter?

03.07.2017

 

 

Você sabe como fazer da sua rede de contatos uma ferramenta que gere resultados para seu negócio? A maioria dos empreendedores não sabe. Temos pilhas de cartões na gaveta com que nunca fizemos qualquer transação ou mesmo contato. Não é mesmo?

Como podemos de forma prática chegar a conhecer o maior número possível de pessoas e fazer com que elas nos conheçam? O especialista em networking (palavra em inglês para Rede de Contatos) Steven M. Krauser recomenda quatro passos para que isso funcione:

 

-Caminho de duas vias – quando encontrar alguém você deve perguntar sobre o negócio dele e falar sobre o seu.

Exemplo: O que faz a sua empresa? Quais são os tipos de clientes que vocês atendem? O que o diferencia da concorrência?

Essas questões lhe auxiliarão a conhecer a empresa dessa pessoa e melhorar a sua visão sobre o seu próprio negócio.

 

-Avalie o potencial do contato - depois das informações iniciais (acima), decida se vale a pena encontrar essa pessoa novamente e estabelecer uma parceria com ela. Aqui a pergunta a ser respondida é: Você pode ajudá-los e eles podem ajudá-lo? A resposta deverá ser “sim” e “sim”.

 

-Aliança – cada um se torna o vendedor do outro, a busca é de conseguir negócios com todos que o outro conhece e oferecer isso a ele também. Contribuir com o crescimento de ambos empreendedores.

 

- Relacionamento – determine um tempo ou um evento para que essas relações continuem. Você poderá ter uma agenda para registrar esses contatos ou, pelas redes sociais, gerenciar esses grupos. O importante é manter uma comunicação frequente para ser lembrado e lembrar-se dos negócios deles, isso já servirá para os próximos passos.

 

Uma rede eficiente poderá lhe ajudar em seus negócios pessoais e profissionais.

 

Pense nisso!

 

Please reload